Skip to content
Tags

Quem sabe SEO

outubro 9, 2008

Comentário em post “quase homônimo” em MarketingdeBusca – “Todo mundo sabe SEO

Realmente esta é uma questão em evidência.

SEO virou “moda” no Brasil, e no decorrer deste ano surgiram milhares de sites oferecendo “formulas secretas” fundamentadas em lendas SEO, pacotes de infinitos links inúteis a preço de banana e outras “mandingas“. Assim uma legião de “entendidos” passaram a oferecer seus serviços na web nos mais diversos formatos causando um completo desentendimento nos valores, e muito pior, trazendo uma boa dose de má fama para aqueles que trabalham nesta área.

Temos que considerar que uma estratégia de otimização é um processo contínuo tendo em vista que trata-se primordialmente da organização (classificação e rotulação) do conteúdo de um website. Por outro lado é indispensável levar em conta que SEO também procura “gerênciar”  sua “popularidade” com o intuito de tornar seu conteúdo disponível ao público “certo” dento dos buscadores, este caminho só pode definido através de uma constante análise de mercado, tendências e hábitos na web, o que prova a continuidade da estratégia.

Portanto não existem “pacote mágico SEO”. A otimização é um processo que deve ser planejado, aplicado e gerênciado de acordo com as peculiaridades de cada mercado e com objetivos bem definidos.
No Brasil ainda é fácil posicionar certos tipos de sites devido a baixa concorrência na maioria dos termos em português, mas o mercado está crescendo e o conhecimento se difundindo. Acredito que breve a corrida vai começar… Aí veremos quem sabe SEO… “Só existem 10 Lugares…”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: